logo RCN

Atleta da seleção brasileira de futsal realiza jogo beneficente em Monte Castelo

O atleta Sandro Reno Zanetti , mais conhecido no mundo do futsal como ?Seco? esteve na terça feira, 20, realizando uma partida beneficente de futsal no município de Monte Castelo

 

 MONTE CASTELO - O atleta Sandro Reno Zanetti , mais conhecido no mundo do futsal como ?Seco? esteve na terça feira, 20, realizando uma partida beneficente de futsal  no município de Monte Castelo. É  o segundo ano que ele, que é natural de Monte Carlo, na Espanha, participa de um evento desse cunho em Monte Castelo, já que é amigo pessoal do técnico da CME e também professor das categorias de base do município, professor Benhur do Amaral.

     Em conversa com a equipe de reportagem do Correio do Norte, Seco falou um pouco sobre sua trajetória no futebol, e sempre humilde e simpático com todos, creditou a Deus o fato de ter sido descoberto nos jogos escolares da pequena Monte Carlo, e hoje ser  considerado o melhor jogador da Espanha, onde jogou pelo El Bozzo e atualmente pela equipe do Sergóvia, estando transferindo-se para a equipe do Praias, a melhor e mais bem estruturada equipe de futsal da Espanha.

     No Brasil, Seco atuou entre outras equipes pela Ubra e Vasco da Gama, onde foi tri-campeão brasileiro, uma pela primeira equipe e duas pela segunda.

Além disso  conquistou  com a seleção brasileira o título da Copa América, a Copa do Rei da Espanha e o torneio de Portugal.

     Seco hoje é cidadão italiano, naturalizou-se para poder disputar o campeonato mundial pela Itália, pois segundo ele , não foi mais chamado para compor o selecionado brasileiro, e como tem já vinte e oito anos essa é a última chance de disputar um mundial, mas fez questão de frizar de que sua vontade é mesmo atuar pelo Brasil, mas se for campeão pela Itália, estará cantando o Hino Brasileiro na premiação. 

     Junto com o atleta estavam alguns amigos dele, destaque para um dos maiores locutores de rodeio César Paraná que se pouco jogou, deu um show nos microfones do sistema de som fazendo vibrar o ginásio que estava lotado.

     Ao concluir a entrevista, Seco colocou-se a disposição de Canoinhas e região para realizar partidas beneficentes, prometendo que se for marcada com antecedência consegue trazer outros atletas de seleção e atletas brasileiros que atuam na Europa, entre eles Seco destacou o canoinhense Jocimar de quem é amigo pessoal e conta estar dando-se muito bem na Itália.

     Ainda antes de encerrar, Seco frizou que trabalhos como esse realizado em Monte Castelo e quiçá em Canoinhas, é a forma como ele achou para pagar seu dízimo e agradecer a Deus por tudo o que conquistou até aqui

      O resultado da partida era o que de menos importava nessa noite, o que os montecastelenses queriam mesmo era ver de perto as jogadas do craque, e viram ao montes, já que o atleta participou do primeiro ao último minuto do jogo, tendo ainda solicitado uma prorrogação para desempatar a partida que havia terminado empatada nos dois primeiros tempos.

     Se hoje se perguntar a qualquer um dos presentes qual foi o resultado da partida dificilmente se saberá, ninguém ateve-se ao placar , estavam todos embevecidos pelas jogadas de Seco, verdadeiramente um Craque.

 

 

Foto 1 Seco ao centro das duas equipes do amistoso

Foto 2  Ao lado do amigo Benhur e dos craques do futuro a escolinha que tem seu apoio

 

Anterior

Operário é o campeão do Campeonato de Futebol Suíço de Porto União

Próximo

Canoinhas é campeã do futsal na fase regional dos Joguinhos Abertos

Deixe seu comentário